Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/05/18 | Amanda de Oliveira - CRC

CRC realiza Treinamento de Táticas de Intervenção Rápida em Guareí e Capela do Alto

108 agentes receberam instruções de técnica de intervenção rápida

A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), dando andamento ao Projeto de Aprimoramento Continuado dos Integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e Célula de Intervenção Rápida (CIR), promoveu nas Penitenciárias I e II de Guareí, no dia 11 de abril e no complexo prisional de Capela do Alto, no dia 26, treinamento integrado com foco em Noções Básicas de Táticas e Técnicas de Intervenção Rápida e de Imobilização Tática.

Em Guareí, o treinamento foi ofertado a 49 servidores, incluindo agentes operacionais das Penitenciárias I e II de Itapetininga e de Sorocaba, além de nove militares do Exército e sete da Marinha, do Centro Experimental de Aramar – Iperó. Já em Capela do Alto houve a participação de operacionais locais e, também dos integrantes da Penitenciária de Mairinque e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, totalizando 43 servidores.

Os treinamentos foram ministrados pelos instrutores regionais credenciados pela Escola de Administração Penitenciária (EAP), Luís Fernando Rodrigues do Amaral, do GIR 2 da PII Itirapina, Rogério Siqueira de Moraes, GIR 1 do CDP Sorocaba, Alécio Roberto Mariano e Alex Lourenço da Silva, ambos da célula de Iperó.

O objetivo do treinamento foi o aprimoramento do grupo para atuarem em situações adversas em ambiente prisional e o aperfeiçoamento de técnicas e táticas de intervenção rápida, focado no aspecto legal das intervenções para garantir a ordem, da segurança e da disciplina das prisões.

aasassa
Topo