25/04/18 | Caio Daniel - CRN

Diretora do CR de Ourinhos é homenageada por vereadores da Câmara Municipal

Adriana Puglerino foi escolhida para representar as cidadãs de Ourinhos no Mês da Mulher

Em sessão ocorrida no dia 5 de março, na Câmara Municipal de Ourinhos, a diretora técnica do Centro de Ressocialização (CR) da cidade, Adriana Silene Logerfo Puglerino, recebeu moção de congratulações pelos anos de comprometimento e excelência no trabalho desenvolvido na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Com 20 anos de sistema prisional - sete deles à frente do CR - a diretora foi escolhida para representar todas as cidadãs de Ourinhos no mês da mulher. “Adriana desenvolve há anos um excelente trabalho no CR. Fiquei admirada quando a conheci e vi de perto toda sua dedicação. É muito digna essa homenagem, gostaria que nossa cidade soubesse que quem está à frente do CR é uma mulher e hoje queremos homenageá-la em nome de todas as ourinhenses”, disse a idealizadora da homenagem, vereadora Raquel Spada.

“Fiquei muito feliz em ser escolhida, pois tenho muito orgulho da minha profissão. Vi essa homenagem como oportunidade de divulgar um pouco do nosso trabalho”, celebrou a diretora.

Adriana possui formação em direito e iniciou sua carreira na SAP como agente de segurança na Penitenciária “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré. Depois disso exerceu cargos de chefia em unidades prisionais da região até chegar à diretoria do CR.

Dia da Água no CR

Para comemorar o Dia da Água, os reeducandos do CR participaram de uma palestra, no dia 22 de março, sobre a importância de rios e nascentes. A ação foi promovida pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Ourinhos e abordou um breve histórico sobre o objetivo da instituição, que é captação, tratamento e distribuição da água à população, além de zelar pela coleta seletiva, esgoto e limpeza urbana da água.

A palestra também destacou a importância do Rio Pardo para o município de Ourinhos.