Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/04/18 | Assessoria de Imprensa - SAP

SAP inaugurou o CDP de Limeira

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário Lourival Gomes

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugurou na sexta-feira, 20 de abril, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira. A nova unidade localiza-se na zona rural, na Rodovia Luís Ometto – SP 306, km 32 + 100m, no Município de Limeira, interior de São Paulo.

O novo CDP conta com 823 vagas para detentos do regime fechado e deve ajudar a atender a alta demanda de vagas para presos provisórios da região e melhorar as condições de segurança pública da população. O valor investido no empreendimento foi de R$ 47.882.887,25 e a obra realizada pela empresa contratada Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, com área construída de 11.132,27 m².

A unidade foi entregue com as portas de celas já totalmente automatizadas. A tecnologia desenvolvida 100% por técnicos da SAP, trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. O CDP será inaugurado também com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-x, portal detector de metal e scanner corporal.

O Centro de Detenção Provisória é um estabelecimento para presos que aguardam julgamento. Ele foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento. A grande novidade nos novos CDPs são os pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial - onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

aasassa
Topo