Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/04/18 | Amanda Oliveira - CRC

100 crianças ganham ovos de páscoa no CDP de Jundiaí

Iniciativa foi uma parceria da unidade com um Centro Comunitário do município

O feriado da Páscoa foi diferenciado para as crianças que fazem parte do Projeto Formiguinha, do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Marcos Antônio Alves Bezerra” de Jundiaí. Cerca de 100 participantes do programa receberam de presente ovos de páscoa, enquanto os seus familiares foram recepcionados com um café da manhã na unidade, antes de visitarem os parentes detidos.

Os ovos de chocolate foram produzidos pelo Centro Comunitário da Vila Hortolândia, em parceria com o CDP e foram distribuídos por professores e universitários, voluntários do projeto.

Para os familiares dos pequenos, a unidade tem se empenhado para fazer dos dias de visitas momentos menos difíceis.

Segundo a mãe de uma das crianças beneficiadas, a iniciativa foi uma ótima ideia e tem ajudado os filhos que vão visitar os familiares na prisão. “Antes do projeto Formiguinha, meu filho demonstrava muita ansiedade e inquietude. Hoje quando chegamos aqui, ele corre rapidamente em direção às monitoras e se junta às outras crianças. Eu nunca imaginei que um dia elas seriam presenteadas com ovos de páscoas e nós com um café da manhã. A unidade está de parabéns”, disse a companheira de um sentenciado.

O projeto, que é feito em conjunto com a pastoral carcerária, começou atendendo 70 filhos de sentenciados e tem por objetivo principal promover a inclusão social das crianças, por meio da amizade, cooperação, união e autoestima.









aasassa
Topo