Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/04/18 | Sonia Pestana – Coremetro

Coremetro realiza homenagens às servidoras

O mês de março foi marcado por ações sobre a saúde da mulher no sistema prisional

Em todos os estabelecimentos penais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) vinculados a Secretaria de Administração Penitenciária, os cuidados com a saúde da mulher foram unânimes. As ações do Março Lilás e Dia Internacional da Mulher prestigiaram as servidoras por meio do Centro Regional de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) de cada unidade prisional.

Com foco na prevenção do câncer de colo de útero, foram realizadas inúmeras palestras de conscientização com equipe técnica sobre os cuidados necessários para a saúde. Paralelamente, o mês de março também esteve repleto de ações descontraídas com o corpo funcional.

Ao longo do mês não faltaram rodas de conversas sobre autoestima, dicas de beleza, apresentações musicais, sessões de cinema, psicodramas de conscientização e inauguração de vestiário feminino com chuveiro. Na Coremetro, a palestrante Sueli Diniz destacou a importância do planejamento e organização das tarefas diárias, tanto no âmbito familiar, quanto na vida profissional.

aasassa
Topo