10/04/18 | Kelma Jucá - Corevali

Penitenciária II de Potim recebe homenagem da Câmara de Taubaté

Diretor da unidade prisional recebeu Moção de Aplauso pela última edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade, realizada em novembro do ano passado

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi homenageada na Câmara Municipal de Taubaté por conta da última edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade realizada pela Penitenciária II (PII) de Potim. No dia 26 de março, o diretor da PII de Potim, Nilson Agostinho de Paula, recebeu a Moção de Aplauso das mãos do vereador Douglas Carbonne.

“Tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da penitenciária. Lá, eu vi funcionários sérios e comprometidos com a realização de seu papel. Espero que isso se reflita em outras penitenciárias do Estado, pois as pessoas presas merecem ter a oportunidade de sair de onde estão”, afirmou Carbonne, que conheceu a unidade prisional.

Em seu discurso, o diretor da PII de Potim agradeceu o reconhecimento da Casa e destacou que a reintegração do preso à sociedade passa pelo trabalho do agente penitenciário. “Os presos devem ser vistos como pessoas que em breve irão retornar ao convívio social. Por isso, o expediente engajado de nossos servidores faz toda a diferença para a retomada da vida em liberdade”, disse Nilson Agostinho de Paula.

A Jornada

A última edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade da PII de Potim ocorreu em novembro do ano passado. Além das ações ancoradas no tripé saúde-cidadania-judiciário, o evento teve um marco importante. Durante a abertura de cerimônia, um egresso, que esteve recluso por seis anos na unidade, foi convidado para dar seu depoimento de superação e recomeço.