Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/03/18 | Caio Daniel - CRN

Reeducandos se formam em curso de empreendedorismo

Curso oferecido pelo Sebrae ocorreu no CR de Jaú e foi ministrado por reeducandos monitores da Funap

Ocorreu no dia 7 de março, no Centro de Ressocialização (CR) “Dr. João Eduardo Franco Perlati” de Jaú, a formatura de 20 reeducandos do regime fechado, concluintes do curso “Empreendedorismo e Pequenos Negócios”, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap).

O curso, iniciado em 19 de fevereiro e finalizado em 6 de março, foi ministrado por dois reeducandos que receberam, durante uma semana, capacitação de monitores da Funap para serem agentes multiplicadores. A carga horária total das aulas foi de 36 horas, divididas entre práticas e teóricas, e contemplou matérias como inovação, gestão de orçamentos e de pessoas, legislação e sustentabilidade.

A nova formação será um diferencial no currículo dos reeducandos para o mercado de trabalho, que poderão trabalhar em empresas, comércio e setores administrativos.

Na cerimônia de entrega dos certificados, presidida pela diretora técnica do CR, Vera Lúcia da Silva, os reeducandos fizeram apresentação de projetos desenvolvidos para empresas fictícias dos ramos de construção civil, telecomunicações e alimentação, colocando em prática todo o conteúdo aprendido nas aulas.

Fizeram parte da bancada de honra da cerimônia, além da diretora da unidade prisional, o responsável pelo setor de educação do CR, Marcos Antônio dos Santos, o superintendente de educação da Funap, José Henrique Valêncio e João Piauí de Oliveira, gerente regional da Funap.

aasassa
Topo