Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/03/18 | Pierre Cruz – Corevali

Prevenção ao suicídio é tema de palestras no CDP de Suzano

Cinquenta servidores estiveram reunidos nos eventos para discutir o tema com psicóloga da PM

O Centro de Detenção Penitenciária (CDP) de Suzano promoveu, nos dias 14 e 21 de fevereiro, um ciclo de palestras de combate e prevenção ao suicídio. O projeto é fruto da parceria entre a unidade prisional e o Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-9) da Polícia Militar, que disponibilizou a presença da psicóloga Juçara Lira, palestrante do encontro.

De acordo o Ministério da Saúde, uma média de 11 mil pessoas tiram a própria vida por ano. Ciente da importância dessa discussão, o evento teve o objetivo de conscientizar a equipe de funcionários com a apresentação de dados estatísticos e a desmitificação sobre o tema, além de um espaço de interação e esclarecimento de dúvidas com os participantes.

Ao final dos encontros, a psicóloga reservou um momento para falar sobre resiliência – capacidade de superar as adversidades. Somadas as duas ocasiões do projeto, cerca de 50 servidores e convidados participaram das palestras.

Apoio

O Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), da Coordenadoria das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali), oferece atendimento gratuito de profissionais de psicologia para os funcionários dos estabelecimentos penitenciários e da própria sede. Para agendamento de consulta e mais informações, ligue para (12) 3624 6797, no ramal 247.



aasassa
Topo