Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/03/18 | Caio Daniel - CRN

CDP de Cerqueira César celebra 5 anos de atividades

Funcionários receberam brindes e homenagens para comemorar a data

Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César comemoraram, nos dias 5 e 6 de fevereiro, os cinco anos de inauguração do estabelecimento prisional. A confraternização ocorreu nos quatros turnos, para que todos os funcionários fossem prestigiados com o objetivo de mostrar o quanto eles são importantes para o sistema penitenciário.

Os participantes receberam copos com a logotipo da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e com os dizeres “Ninguém é tão bom quanto todos nós juntos” e moção de congratulações. Também houve festividade com bolo de aniversário, sucos e refrigerantes.

Para o agente de segurança penitenciária (ASP), Luís Antônio Avelino, que trabalha há 14 anos na SAP, quatro deles no CDP de Cerqueira César, o coleguismo e os laços de amizade entre os funcionários são primordiais para o bom andamento dos trabalhos. “Os fortes laços de amizade entre os servidores, o compromisso e a dedicação para com o trabalho contribuíram muito para que chegássemos na comemoração do primeiro quinquênio da unidade prisional. Temos a satisfação e a sensação de dever cumprido, sendo a segurança a nossa maior prioridade. Parabéns a todos nós, funcionários do CDP de Cerqueira César”.

A unidade prisional

Preparado para receber presos provisórios, ou seja, aqueles que ainda não receberam condenação, o CDP de Cerqueira César é equipado com escola, sala de leitura e oficinas de trabalho onde os detentos podem executar atividades laborterápicas. Os reeducandos também participam de clubes de leitura, oficinas culturais e atividades religiosas com foco na reintegração social.

aasassa
Topo