Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/02/18 | Thalita Xavier – Assessoria de Imprensa - SAP

Campanha de promoção da saúde mental acontece na SAP

Unidades da secretaria receberam ações de cuidado à saúde mental

Com o objetivo de promover ações de cuidados à saúde mental, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio do Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass) e os centros regionais, promoveu a campanha “Janeiro Branco” para os servidores do sistema prisional.

A campanha foi criada por psicólogos de Uberlândia (MG) para promoção de ações, orientações e reflexões sobre as condições emocionais. Já a proposta para a medida ser criada no mês de janeiro consiste na ideia do recomeço em um novo ano.

As ações foram desenvolvidas por meio de palestras motivacionais, rodas de conversas e produção e distribuição de cartazes e folders, algumas delas desenvolvidas conjuntamente com as comemorações dos 25 anos da SAP.

A diretora do GQVidass, Iracema Costa Jansson, enfatiza a importância de uma boa saúde mental tanto para relacionamentos pessoais como profissionais. "Saúde mental é sinônimo de qualidade de vida. O cotidiano das pessoas é um tanto intenso e os nossos compromissos pessoais e profissionais são, na maioria das vezes, fatores determinantes de problemas psicológicos, tornando o ser humano emocionalmente mais sensível", explica.

aasassa
Topo