Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/02/18 | Caio Daniel - CRN

Janeiro foi o mês de promover a saúde mental

Campanha Janeiro Branco mobilizou funcionários das unidades prisionais da CRN para a importância da saúde intelectual

Com o objetivo de sensibilizar instituições sociais, públicas e privadas sobre o tema Saúde Mental, a campanha Janeiro Branco promoveu, nas unidades prisionais da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), diversas atividades dedicadas a convidar os servidores a refletirem sobre o propósito e o sentido de suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e a conhecerem mais sobre si mesmos.

De acordo com a psicóloga do Centro de Qualidade de Saúde de Vida do Servidor (CQViddas) da CRN, Márcia Amaral, a campanha é muito relevante, principalmente para os servidores do sistema prisional. “A campanha é extremamente importante para os funcionários das unidades prisionais, onde o ambiente pode ser repleto de desafios e, muitas vezes, pode gerar estresse”. A profissional explica que o mês de janeiro foi escolhido pois se trata de um novo começo. “O mês de janeiro foi escolhido por ter este perfil mais introspectivo, pois incentiva as pessoas a começarem a pensar em novos planos, como investir mais em saúde mental”.

Grandes parceiras da campanha são as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) das instituições prisionais, que fizeram a afixação de cartazes de conscientização em locais estratégicos, distribuição de folders, realizaram rodas de bate-papo com funcionários e exibiram palestras com profissionais da saúde com foco nos cuidados da mente e na qualidade de vida. “Onde há saúde mental, há paz, autoconhecimento e harmonia nos relacionamentos entre pessoas, melhorando o ambiente de trabalho e a vida pessoal”, ensinou a psicóloga.

aasassa
Topo