Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/02/18 | Sonia Pestana – Coremetro

25 anos da SAP: Todos unidos para um bem maior

Nos dias 18 e 19 de janeiro cerca de 1.500 servidores das unidades pertencentes à Coremetro prestigiaram as ações dedicadas à comemoração dos 25 anos da SAP

Criada em 4 de janeiro de 1993, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) foi a primeira secretaria estruturada exclusivamente para a questão presidiária. Nesse contexto, muitas são as histórias de vida de tantas pessoas envolvidas para resultar nos moldes do serviço penitenciário que é oferecido hoje em todo o Estado de São Paulo.

A partir desse pensamento, os 28 estabelecimentos penais que compõem a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) tiveram uma programação diferenciada nos dias 18 e 19 de janeiro. As unidades divulgaram a mensagem do secretário Lourival Gomes, promoveram encontros com os servidores, responsáveis por grande parte da história da SAP, apresentaram vídeo institucional, palestras motivacionais e muito bate-papo entre amigos, sobretudo quando envolve funcionários que estão juntos no sistema há anos.

Para os servidores que prestam serviços na Coremetro, o momento foi de puro privilégio, já que tiveram a oportunidade de ouvirem, em dias alternados, as experiências do coordenador regional, Antonio José de Almeida, e do diretor do Centro de Detenção (CDP) “Willians Nogueira Benjamin’ de Pinheiros II, Guilherme Silveira Rodrigues, relatos de conhecimento prático sobre a profissão além de dados históricos e pessoais sobre o sistema prisional paulista.

aasassa
Topo