31/01/18 | Eliane Borges - Croeste

Servidores participam de IV Encontro de Saúde, 1º concurso de fotografia e Cipa Destaque

Eventos ocorreram simultaneamente na Câmara Municipal de Presidente Prudente

O bem estar dos servidores é uma preocupação constante no sistema prisional. Sempre em busca de novas ferramentas, o Centro de Qualidade de Vida e Saúde da Região Oeste (CQVidass-Oeste) promoveu um dia inteiro de atividades voltado à questão. Em 7 de dezembro de 2017, ocorreu o IV Encontro de Saúde e Qualidade de Vida com o tema “Inteligência Emocional”, ocasião usada também para premiar o 1º Concurso de Fotografia da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) que mais se destacou em 2017.

A Câmara Municipal de Presidente Prudente foi o palco escolhido para os eventos, cuja abertura se deu com um café da manhã preparado por membros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em seguida, o psicólogo e coach Júlio Cesar da Silva trouxe valiosas lições e ensinamentos para o público presente, composto por representantes das Cipas e Grupos de Acolhimento dos estabelecimentos prisionais, além da professora Adriana Moreira Pinto, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Presidente Venceslau, e do vereador Anderson Silva, de Presidente Prudente. O momento foi contagiado com belas canções entoadas ao som de violão pelo funcionário Edvaldo da Silva Almeida.

Em um segundo momento, sob julgamento de fotógrafos profissionais, deu-se início à premiação do concurso de fotografias com o tema “Qualidade de Vida e Saúde”, cujos troféus foram para as mãos dos servidores Cristina Aparecida Manfrino (1º lugar), Manoel Pereira da Silva Filho (2º lugar) e Francine Poletto Cavallari (3º lugar). As fotos vencedoras ficaram expostas ao lado das demais concorrentes fotografadas por Fernanda Salvador Frisom, Marcelo Marrete, Maria Cristina Ayako Masuda Hara e Sergio Passarelli.

Por fim, houve a premiação da Cipa Destaque, cuja pontuação se baseou na elaboração de atas, relatório de atividades e atividades realizadas, vencendo a Penitenciária de Florínea, a qual foi presenteada com uma placa de homenagem. “Foi um evento produtivo e emocionante, uma injeção de ânimo para 2018 e gratidão por todas as conquistas e realizações do ano passado”, enfatizou a diretora do CQVidass-Oeste, Fabiana Rocha Minzoni.