Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

31/01/18 | Eliane Borges - Croeste

Penitenciária de Tupi Paulista reforma cozinha e refeitório

As obras concluídas visam melhor atendimento a sentenciados e servidores

Após 13 anos da inauguração da unidade, criada em 16 de março de 2005, e de diversos reparos de manutenção ao longo desse tempo, a cozinha da Penitenciária de Tupi Paulista foi totalmente reformada. A mudança beneficiará tantos servidores como sentenciados, uma vez que toda a alimentação do estabelecimento é produzida no local. Iniciada em julho de 2017, a reforma incluiu os corredores de acesso, os portões de entrada e todo o interior do setor, sendo finalizada no final do mesmo ano por mão de obra prisional e de funcionários.

Na estrutura física houve construções para dispensa de materiais de limpeza, bancadas, canaletas de escoamento e novo sistema de captação de gordura e esgoto localizada no local de recebimento de materiais, o que demandou trabalhos na área interna e externa do prédio. Para tanto, foi preciso realizar algumas demolições, assim como adquirir pisos e revestimentos, esquadrias e promover instalações elétricas, hidráulicas e de gás. Também foram adquiridas novas pias, fogões e panelas industriais, e reformadas coifas, câmara fria, padaria, dispensa interna e refeitório de funcionários.

Segundo o diretor da penitenciária, Agnaldo Aparecido Braga, utilizar a mão de obra carcerária e funcional foi imprescindível para o êxito da missão. “Aos sentenciados, contribuiu para a reinserção da vida em sociedade numa divisão de conhecimentos laborais de grande valor e oportunidade. Mas o mérito também vai para os servidores que, comprometidos, contribuíram com orientações e mão de obra, o que resultou em boa evolução e andamento do planejado”, finalizou o diretor.

aasassa
Topo