Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/01/18 | Caio Daniel - CRN

Servidores da SAP fazem doação de fraldas geriátricas para Lar de Idosos em Pirajuí

Ação solidária ocorre tradicionalmente devido a celebrações de final de ano

Um gesto de amor e solidariedade foi realizado por servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) no mês de dezembro. Eles se uniram para arrecadar fraldas geriátricas para o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em Pirajuí, interior do Estado.

Ao todo, 537 fraldas foram entregues por funcionários da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) no dia 28/12 em visita à instituição filantrópica. De acordo com a presidente da associação do Lar de Idosos, Luciane Marangon Borges, o valor gasto com as fraldas é alto e a doação veio em boa hora. “Nós gastamos muito com fraldas geriátricas e, com essa ajuda, poderemos investir o recurso, que iria para fraldas, para outras prioridades”. Atualmente, o Lar conta com 58 internos, homens e mulheres, de Pirajuí e de algumas cidades vizinhas. “Nós agradecemos as doações e acreditamos que essa é a vontade de Deus: ajudar o próximo”, declarou a presidente.

Para uma das organizadoras da ação, Márcia Priolo, funcionária do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN, é muito gratificante poder ajudar o próximo através de um ato solidário como este. “Precisamos demonstrar mais amor e dedicar mais tempo ao nosso próximo, pois somos todos irmãos em Cristo”.

Para mais informações sobre doações e visitas ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo, ligue para (14) 3572-1445.

Penitenciária realizou missa de celebração

A Penitenciária “Dr. Walter Faria Pereira de Queiroz”, a PI de Pirajuí, realizou, no dia 22/12, uma missa para sentenciados e servidores na capela do presídio. A celebração foi realizada por sacerdotes da Diocese de Lins, pastoral carcerária e Paróquia de Pirajuí. O objetivo do evento foi comemorar o Natal levando uma mensagem de fé e amor através do nascimento de Jesus. “Foi um ótimo momento de aproximação espiritual, proporcionando maior humanização entre os funcionários e reeducandos”, comentou Kátia Barros, assistente social da penitenciária.

aasassa
Topo