Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/01/18 | Thalita Xavier – Assessoria de Imprensa - SAP

“Sala do Advogado” é inaugurada no CDP Chácara Belém I

A sala foi construída pelos reeducandos do CDP e contou com a presença de autoridades

Foi inaugurado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chácara Belém I, uma sala destinada aos profissionais de advocacia. O local foi construído pelos reeducandos da unidade e o projeto se realizou por meio de uma parceria entre a unidade prisional e a 101° Subseção Tatuapé da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento ocorreu no dia 22 de dezembro e contou com a presença do secretário da Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes; Wilton Oliveira Marçal, diretor do CDP; Marcos da Costa, presidente da OAB em São Paulo; Leopoldo Luis Lima Oliveira, presidente da OAB Tatuapé e também diretores da OAB Tatuapé.

A sala conta com computadores e acessibilidade, já os móveis e utensílios do escritório foram fornecidos mediante apoio de empresas parceiras.

Para o diretor da unidade, este projeto representa uma importante parceria entre a secretaria e a OAB, e destaca que além disso valoriza o trabalho dos advogados e também a dignidade das pessoas que estão cumprindo pena. “Significa um passo na direção da inovação, estreitando os laços com essa importante classe, essencial à administração da justiça, que é a classe dos advogados“ comenta.

aasassa
Topo