Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/01/18 | Amanda de Oliveira - CRC

CQVidass promove segundo Encontro de Cipeiros

Evento reuniu mais de cem servidores da CRC

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o Centro de Qualidade de Vida e Saúde (CQVidass) promoveram, no dia 8/11, o Encontro de Cipeiros 2017, da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), no Clube Andorinhas, em Campinas.

O evento reuniu 150 servidores das 38 unidades prisionais. Com o tema ‘Viver é desenhar sem borracha’, o objetivo do CQVidass Central foi homenagear o desempenho dos membros das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes (Cipas) frente às ações na promoção à segurança e saúde dos servidores do sistema prisional, além de proporcionar momentos de reflexão, descontração e lazer aos participantes.

A programação durou 10 horas, contou com diversas atividades recreativas, competições com premiação e sorteios de brindes, promovendo um clima de interação e reencontro entre os servidores de diferentes unidades prisionais, sendo encerrada com uma roda de conversa, que serviu para alinhar informações e proporcionar trocas de experiências entre os cipeiros.

A psicóloga e diretora técnica II do CQVidass, Adriana Mancilha, disse que esses encontros sempre proporcionam uma troca de experiência, momentos de descontração e também aprendizado. Ao ser questionada sobre o tema do evento, Mancilha respondeu que o tema nos convida a refletir sobre as nossas ações, sejam elas boas ou más, não podem ser apagadas.

“Todo trabalhador necessita de um momento de descontração e esse é o objetivo do Encontro: trocar experiências, interagir com os colegas, proporcionar satisfação ao servidor, de forma que ele se sinta valorizado”, finaliza a psicóloga.

As atividades

A equipe da Cipa organizou atividades que foram desenvolvidas durante o decorrer do dia. Para tanto, foram divididos em quatro grupos, nas cores: rosa, azul, laranja e vermelho. Ao final das competições houve premiação para as equipes. Dança, maratona na área da piscina, corrida de saco, corrida com ovo na colher, esponja com água para encher uma jarra, e outras ações fizeram parte do Encontro de Cipeiros. A equipe que garantiu o primeiro lugar foi azul, em segundo lugar, a rosa, seguida das equipes laranja e vermelha, na terceira e quarta posição, respectivamente.

aasassa
Topo