Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/17 | Amanda de Oliveira - CRC

'16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contras as Mulheres'

CDP de Jundiaí realiza bate papo com presos por violência doméstica

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, ‘Marcos Antonio Alves Bezerra’, recebeu no dia 29 de novembro, a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’. As palestras foram promovidas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da prefeitura do município, com o objetivo de abordar o assunto da campanha internacional que está pela primeira vez na cidade.

As dinâmicas realizadas pela psicóloga e diretora de Proteção Social Especial, Ariane Goim Rios, e pelo psicólogo da UGADS, Luiz Guilherme Camargo, foram voltadas a dois grupos de treze reeducandos, com reclusões causadas por crimes de violência doméstica.

Para o diretor da unidade prisional, Alexandre Apolinário de Oliveira, a violência contra a mulher tem várias vertentes, e de igual modo, a violência contra crianças e idosos. “Esta atividade permite ao preso provisório que ele promova algo construtivo, a partir do diálogo, e isso significa que ele pode retornar ao seio familiar melhor do que quando entrou no CDP”.

A campanha

Iniciado no Brasil no ano de 2003, a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, é uma mobilização que acontece anualmente, praticada por diversos atores da sociedade civil e poder público. Mundialmente, a campanha se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. E vai até o dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Fonte: Site Compromisso e atitude

aasassa
Topo