Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/17 | Kelma Jucá - Corevali

Reeducando da PI de Tremembé é vencedor estadual de Concurso de Redação da DPU

O reeducando estava inscrito entre 2.576 outros estudantes privados de liberdade no Estado de São Paulo

Um reeducando da Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a PI de Tremembé, é o vencedor do 3º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), dentre 2.576 inscritos em toda a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O resultado foi divulgado no dia 17 de novembro.

Fábio Alves Medeiros foi o primeiro colocado no Estado de São Paulo, na categoria IV, para alunos em situação de privação de liberdade no sistema prisional brasileiro. Fábio tem 39 anos e deu entrada na PI de Tremembé em 2014. No ano seguinte, foi matriculado na 5ª série do Ensino Fundamental. Atualmente, ele cursa o 1º Ano do Ensino Médio.

O concurso de redação

Com o tema “Mais Direitos, Menos Grades”, a ação teve 6.607 redações inscritas, sendo 5.044 de estudantes internos do sistema prisional. No Estado de São Paulo, foram inscritas 2.576 pessoas privadas de liberdade.

O concurso foi dividido em cinco categorias: Redação I – para alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e da modalidade Jovens e Adultos (EJA); Redação II – alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio (regular, ensino técnico e EJA seriado); Redação III – alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio, em cumprimento de medida socioeducativa; Redação IV –alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano do EJA, em situação de privação de liberdade no sistema prisional brasileiro; Redação V – pessoas em situação de privação de liberdade em cumprimento de pena no Sistema Penitenciário Federal; Categoria Escola – para estabelecimentos de ensino da rede pública que desenvolverem atividades de sensibilização e mobilização escolar juntamente com a comunidade escolar local, em torno do tema do concurso.

Os classificados em primeiro lugar em todas as categorias receberão um tablet. No caso de aluno em cumprimento de pena, como Fábio Alves Medeiros, o prêmio será entregue no dia em que ganhar liberdade.

aasassa
Topo