22/12/17 | Amanda Oliveira - CRC

Culto ecumênico reúne servidores da CRC

Padre e pastor evangélico realizaram a cerimônia

A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) reuniu servidores no dia 24/11 para a realização de um culto ecumênico de final de ano. O objetivo da solenidade foi refletir sobre todas as atividades desenvolvidas durante este período, e a conduta tanto no âmbito profissional, quanto como companheiro de trabalho dentro da CRC.

O culto contou com a participação de um padre da igreja católica e um pastor de igreja evangélica que abordaram temas sobre família, amor, perdão e oportunidades. Todos os anos a CRC vêm se preocupando em realizar o culto de fim de ano. Segundo a diretora administrativa da coordenadoria, Solange Lopes, a solenidade é uma maneira de reunir os servidores em um momento de reflexão tanto sobre a vida profissional, quanto sobre os aspectos pessoais.

“Vejo a importância do culto ecumênico no sentido espiritual, em que devemos nos voltar para Deus e agradecer por todos os momentos vividos, para olhar para nosso colega de trabalho e sorrir, vejo como um momento de perdão, de resgate das relações humanas, de resgate de valores. Sinto também sua importância, na reflexão de nossas ações, no que podemos mudar e o que podemos fazer para que essa mudança aconteça, de forma a nos tornarmos cada dia mais, uma pessoa melhor. Culto ecumênico, para mim, é um momento de reflexão, comunhão com Deus e com o meu próximo”, encerra a gestora.

A solenidade foi finalizada com uma apresentação musical da igreja católica.