Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/12/17 | Eliane Borges - Croeste

“Lar dos velhos” de Adamantina recebe nova pintura por reeducandos

Com mão de obra prisional, asilo está sendo revitalizado nas áreas interna e externa

O natal chegou mais cedo para os idosos que moram no “Lar dos Velhos” de Adamantina: ganharam de presente a revitalização do prédio. A pintura está sendo realizada por 50 reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu. Os trabalhos são executados por apenados do regime semiaberto, os quais estão se profissionalizando como pintores prediais pelo Programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo.

A instituição foi escolhida para a execução de 15 aulas práticas do curso profissionalizante, iniciado com aulas teóricas no dia 6 de novembro, nos mesmos moldes em que outra turma executou a pintura do “Pólo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar” de Adamantina, anteriormente. Além das duas turmas que estão no asilo, com 25 alunos cada, uma outra está pintando o próprio CPP de Pacaembu.

Deste modo, a ação beneficia tanto instituições públicas, como os próprios reeducandos. De acordo com Thiago Gonfiantini Junqueira, diretor do CPP, esta é uma maneira de fornecer qualificação com objetivo de reinserir os sentenciados ao convívio social de forma mais eficaz, auxiliando na recuperação destes. Junqueira lembra ainda que ações semelhantes vêm sendo realizadas em creches, escolas e asilos nos dois últimos anos.

O trabalho não gerou custos para a instituição, nem mesmo para a prefeitura, uma vez que o material foi custeado pelo Programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) via Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).








aasassa
Topo