07/12/17 | Thalita Xavier – Assessoria de imprensa SAP

Campanha “Valorizando Gente que faz +” prestigia servidores da Região Metropolitana

Evento visa reconhecer e valorizar servidores que atuaram em ações para o crescimento do sistema penitenciário

Com o objetivo de reconhecer e prestigiar os servidores que se destacaram em ações elaboradas no ambiente de trabalho, contribuindo para valorizar ou aperfeiçoar o sistema penitenciário paulista, aconteceu na região metropolitana a premiação da campanha “Valorizando Gente que faz +”. O evento foi promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o Centro Regional de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass).

Foram 11 servidores indicados pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana e Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

Os critérios analisados pela comissão foram: criatividade, iniciativa, inovação e comprometimento. Cada órgão compareceu com o funcionário vencedor para apresentar o projeto e receber medalha de reconhecimento.

A primeira homenagem foi para o servidor Juraci Antonio de Oliveira, supervisor regional da Funap e ocorreu no dia 17 de outubro. Já no dia 27 de outubro a premiação aconteceu no auditório da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana do Estado de São Paulo (Coremetro) e homenageou os servidores das unidades prisionais da região. Os vencedores da campanha receberam as medalhas da diretora do CQVidass, Iracema Costa Jansson e do coordenador da Coremetro, Antonio José de Almeida.

Os oito servidores das unidades prisionais idicados pela Coremetro foram: Alessandra Soares Monteiro, psicóloga da Penitenciária I de Franco da Rocha; Luiz Vitor Possenti, agente de segurança penitenciária (ASP) da Penitenciária III de Franco da Rocha; Igor Rocha, ASP da Penitenciária II de Guarulhos; Edson Matheus Gimenez, ASP da Penitenciária Feminina de Sant’ana; André Mori, ASP do CDP II de Osasco, Ricardo Aparecido da Silva, Enfermeiro do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Osasco; Clayton da Silva Tosta, ASP do CDP de Itapecerica da Serra; e Fábio Gomes Ferreira, agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) do CDP I Belém.

E no dia 24 de novembro, na sede II da SAP, foram homenageados os servidores Wellington Gabriel de Oliveira, diretor do Centro Integrado de Movimentação e Inclusão Carcerária (Cimic) da Coordenadoria de Saúde; João Carlos Ferreira, ASP do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Taubaté; e Rosecler Aparecida Ferreira, psicóloga da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Tupã.