Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/12/17 | Kelma Jucá - Corevali

Corevali realiza homenagem a servidores destaque de 2016

Oito funcionários de unidades prisionais e um servidor da sede da coordenadoria receberam medalha e diploma em reconhecimento aos serviços prestados

Servidores vinculados à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) foram homenageados, no dia 4 de dezembro, na sede da própria Corevali, em Taubaté. Eles receberam uma medalha e um diploma de reconhecimento assinado pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Entregaram as comendas o coordenador Nestor Pereira Colete Junior e a diretora do Núcleo de Saúde Iracema Costa Jansson.

Organizada pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), a cerimônia integra a campanha “Valorizando Gente que Faz +”, cujo objetivo é premiar os colaboradores do sistema prisional paulista que se destacaram por meio de ações desenvolvidas no ambiente de trabalho durante o ano de 2016.

Os nomes dos nove homenageados foram indicados após votação de comissão formada por um representante de cada setor, tanto nas unidades prisionais como na sede da Corevali. "Todos os servidores públicos desempenham um papel fundamental na sociedade. Mas, há aqueles que além dessa função executam ações que engrandecem ainda mais seu ambiente de trabalho, beneficiando o dia a dia dos seus colegas. Foram nestes servidores que a campanha ‘Valorizando Gente que Faz +’ pensou e premiou cada um pela dedicação, pelo empenho e pelo amor ao trabalho”, resume a diretora do CQVidass da Corevali, Patrícia Juliana de Santana Damaceno.

Os homenageados

Marcelo Alves Morgado, da Penitenciária I de Tremembé: implantou um sistema de banco de dados usado na unidade. Por meio desse sistema é feita consulta de dados dos sentenciados da penitenciária, como: foto, ficha qualificativa e informações do pavilhão em que o preso está recolhido.

Rogério Oliveira Alves, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente: criou padrões de organização no ambiente de trabalho que facilitam a interação entre os setores, de modo a atender as necessidades básicas dos detentos. Exemplo: a comunicação entre portaria e carceragem para agilizar a entrega de alimentação dos presos.

Pedro Martins Botelho, da Corevali: representante da equipe de automação das celas das unidades prisionais do Vale do Paraíba, do Alto Tietê e do Litoral. É responsável pelo aprimoramento do projeto-base de automação, com melhorias na implantação mecânica e elétrica dos portões.

José Luiz de Andrade, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé: recentemente falecido, a homenagem póstuma é para lembrar a dedicação do servidor na ressocialização dos reeducandos por meio da música. Foi responsável por montar a banda “Coral e Vozes”, constituída somente por presos do regime semiaberto.

Karina Prates da Fonseca, da Penitenciária I de Potim: implantou na unidade o Grupo de Diálogos Universidade-Cárcere-Comunidade (GDUCC) com ênfase para o agente penitenciário. Na proposta, os agentes participam de discussões e debates com acadêmicos de Psicologia da Universidade de Taubaté (Unitau) a respeito do próprio cotidiano no contexto da cultura prisional.

Emerson Luís Luperini, do CDP de Suzano: elaborou o projeto “Servidor Destaque do Ano” que, a partir de votação entre todos os colaboradores da unidade, elege aquele que mais fez diferença durante o ano.

Adailto Batista, do CDP de Caraguatatuba: funcionário exemplar, que não mede esforços nos momentos críticos ou quando há uma grande demanda de atividades. Destaca-se por uma conduta respeitosa, harmônica e educada.

Nelson Yukio Nagasawa, do CDP de Mogi das Cruzes: desenvolveu um programa para gerenciamento de informações de presos e servidores, que inclui consulta de dados, impressão de listagens, formulação de ofícios e documentos diversos. O programa ainda faz cálculos financeiros e de prazos.

Ricardo Fernandes Ribeiro, da Penitenciária Feminina II de Tremembé: integrante da equipe de manutenção, destaca-se pelo empenho e criatividade. É responsável por instalações elétricas e eletrônicas que refletem diretamente no bom andamento da rotina da unidade no que se refere à segurança e redução de tempo em determinados procedimentos.

aasassa
Topo