Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/11/17 | Kelma Jucá - Corevali

Penitenciária II de Tremembé realiza atividade solidária

Servidores da unidade se organizaram e arrecadaram mais de 500 itens para doação a asilo da cidade

A Penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado”, a PII de Tremembé, organizou a terceira edição do Passeio Solidário em outubro. Promovido pela direção e pela Cipa da unidade prisional, o projeto tem o objetivo de ajudar uma entidade filantrópica da cidade com a arrecadação de donativos, ao mesmo tempo em que integra os servidores por uma causa especial.

Foram arrecadados mais de 500 itens de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para o Centro de Convivência Amélia Ozanam, que cuida de 35 idosas com idade média de 80 anos.

No dia do passeio ciclístico, marcado para um sábado, houve a entrega dos donativos no próprio asilo. Antes de desfrutarem do passeio, os bikers (ciclistas) puderam apreciar um delicioso café da manhã com as “vovós”.

Na ocasião, participaram aproximadamente 160 pessoas, entre as quais haviam 95 bikers; 5 servidores da PII de Tremembé trabalharam voluntariamente para que o evento fosse um sucesso. “Tudo saiu perfeito. Esta foi uma ação conjunta que já está se tornando tradição entre os funcionários da unidade, que abraçaram a ideia”, disse o agente penitenciário e um dos idealizadores da ação, Moacir Duarte.














aasassa
Topo