13/02/12 | Mariana Borges - Assessoria de Imprensa - SAP

Secretário da Administração Penitenciária é homenageado em 14º aniversário da Superintendência da Polícia Técnica Científica

Lourival Gomes recebeu a medalha Governador Mário Covas por relevantes serviços ao Estado de São Paulo e ao povo paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação da entidade

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Distintivo honorífico foi criado no ano passado pelo Decreto nº 5674, de 08/02/2011

Na última quinta-feira, 09/02, aconteceu a celebração do 14º aniversário da Superintendência da Polícia Técnica Científica (SPTC). O foco do evento foi a homenagem a todos que contribuíram de alguma forma para a Superintendência da Polícia Técnica Científica. Foram escolhidas 44 instituições e personalidades dos mais diferentes setores da sociedade para receber a medalha Governador Mário Covas. O Secretário da Administração Penitenciário, Lourival Gomes, foi um dos agraciados com a honraria.

A SPTC foi criada em 1998 para estruturar de maneira mais definida a Polícia Científica, que passou a se subordinar diretamente ao Secretário de Segurança Pública. Desde então, o órgão vem trabalhando continuamente para o incremento da investigação com o uso de modernas técnicas e metodologias válidas em todo o universo forense.

Em seu discurso, Celso Perioli, Superintendente da SPTC, ressaltou as conquistas da instituição fazendo um relato das últimas aquisições de equipamentos e as próximas inaugurações de sedes regionais pelo Estado. O Secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Jair Burgui Manzano, ressaltou o importante trabalho realizado pelos peritos e destacou: “O saber requer investimento”.

Peritos de todo o Estado de São Paulo estiveram presentes à cerimônia, além de autoridades do meio jurídico, líderes empresariais, cônsules, dirigentes das polícias Militar e Civil e comandantes do Exército brasileiro.