Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/11/17 | Thalita Xavier – Assessoria de imprensa - SAP

5ª Edição da Sipat acontece no HCTP de Taubaté

Evento contou com palestras sobre suicídio, câncer de mama, habilidades sociais e qualidade de vida

Pela 5ª vez, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) “Dr. Arnaldo Ferreira” de Taubaté recebeu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento ocorreu dos dias 16 a 20 de outubro e foi organizado pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o Centro de atendimento à saúde da unidade.

Durante a semana, foram realizadas quatro palestras. A primeira tratou sobre a prevenção ao suicídio e foi ministrado pelo técnico de segurança do trabalho, Claudio Norival Ávila. No segundo dia, a enfermeira, Claudia Regina Maia, ministrou a respeito do câncer de mama. Já no terceiro e quarto dia do evento os assuntos abordados foram: habilidades sociais, com a psicóloga Wanessa Grandchamp e qualidade de vida, com a professora de educação física, Milene Viana.

Servidores de diversos setores estavam presentes. A organização ficou a cargo do presidente da Cipa José Maurício Cardoso, do vice-presidente, Carlos Eduardo Santos e do 1° secretário José Fábio Ramos.

O diretor do hospital, Adriano César Maldonado, menciona a relevância deste acontecimento para o local. “É de suma importância essa semana com algumas pontuações específicas que muitas vezes ultrapassam o dia a dia do servidor dentro da unidade, com direcionamentos para uma qualidade de vida global, além de uma interação maior entre todos os profissionais e servidores que atuam no HCTP“ comenta.

aasassa
Topo