Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/11/17 | Amanda de Oliveira - CRC

Penitenciária ‘Dr. Danilo Pinheiro’ proporciona dia especial aos filhos de presos

Dia das Crianças foi comemorado com festa e muitos presentes

A Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro”, de Sorocaba, surpreendeu os filhos dos presos que não são beneficiados com a saidinha do Dia das Crianças, por pertencerem ao regime fechado. 54 crianças ganharam brinquedos e foram recebidas com festa em um ambiente caracterizado com muitas cores para fazer a alegria da garotada. A comemoração aconteceu no domingo, 15 de outubro, durante o horário de visitas.

Todos os anos a unidade festeja datas comemorativas com a ajuda de empresas parceiras que contratam os presos e de entidades religiosas que doam os presentes e alimentos para as comemorações, com o objetivo de ressocializar e aproximar as famílias dos encarcerados.

“Comemorar o Dia das Crianças é uma alegria não só para os presos, mas também para toda a unidade, uma vez que é muito gratificante contemplar a felicidade nos olhos dos pequenos”, afirma o diretor técnico III, Edézio da Silva Junior.

Além dos brinquedos e alimentos, a festa das crianças contou com a participação de um reeducando caracterizado de palhaço, que se dispôs a animar as famílias dos outros sentenciados.

Para S.L.V.A, privado de liberdade há mais de 8 anos, o dia foi de grande alegria e momentos de descontração. “Saímos da rotina e por um instante eu esqueci que estava em um ambiente carcerário. Todos nós tivemos a oportunidade de experimentar um pouco de convívio com a sociedade. Ter a nossa família com a gente nos fez muito bem”, concluiu o detento.

aasassa
Topo