Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/11/17 | Caio Daniel - CRN

Unidades Prisionais da CRN promovem ações no Outubro Rosa

Servidores vestiram a camisa rosa e realizaram diversas atividades em prevenção ao câncer de mama

Com o objetivo de mobilizar os servidores na luta contra o câncer de mama, as unidades prisionais que fazem parte da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) promoveram atividades alusivas ao tema como palestras de conscientização sobre o autoexame, atividades físicas e de beleza, afixação de cartaz em mural e entrega de folder informativo. A campanha é realizada em instituições públicas e privadas e serve para alertar sobre a doença que afeta mulheres do mundo todo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 66,2% dos casos de câncer de mama são descobertos pelas próprias pacientes ao notarem alguma alteração na mama. Outra informação importante do instituto, é que o diagnóstico no primeiro estágio da doença tem em média 88,3% de sobrevida. Neste sentido, profissionais da saúde ensinaram aos servidores forma correta de identificar a doença e mostraram a importância de difundir a informação entre amigos e familiares.

O Outubro Rosa mobilizou mais de 2.800 participações de funcionários da CRN que vestiram a camisa rosa para aderir à campanha. Os setores administrativos dos estabelecimentos prisionais também foram enfeitados com laços e adereços cor de rosa lembrando o principal intuito da ação: preservar a vida.

Penitenciária promoveu teatro sobre autoexame

Um grupo de teatro formado por sentenciados da Penitenciária “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos, apresentou uma peça chamando a atenção dos espectadores sobre a importância do autoexame. A ação contou com a presença de um ator da região que participou no roteiro e apresentação dos reeducandos.

aasassa
Topo