Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

31/10/17 | Sonia Pestana – Coremetro

Coremetro abre as portas aos pequeninos

Servidores e seus filhos tiveram um dia especial em comemoração ao Dia das Crianças

Para celebrar o Dia das Crianças a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) promoveu uma ação inusitada: a visita dos filhos dos servidores ao ambiente de trabalho. No dia marcado, 11 de outubro, os pequenos chegaram cedo e foram preenchendo o espaço do auditório, especialmente reservado para eles.

Durante o encontro foi feita uma reflexão sobre os cuidados com as crianças hoje em dia, no que diz respeito a educação, a comunicação, a dar disciplina amorosa com elogios e, sobretudo, a ser exemplo em amor ao próximo. Na sequência, todos os presentes puderam tomar um café da manhã saudável, com direito a frutas, sucos e brinquedos.

No início, a timidez, depois a curiosidade. Para as crianças tudo era novidade, principalmente porque se tratava do local onde seus pais passam grande parte do dia. Um dos pequenos, inclusive, estava orgulhoso de poder passar o dia ao lado da mãe. Para alguns servidores, as vantagens de levar o filho ao local de trabalho é que a criança aprende sobre a importância do serviço desempenhado pelos pais.

A ação contou com apoio da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).







aasassa
Topo