07/02/12 | Rosana Ap. Garcia Tenreiro Alberto - Assessoria de Imprensa

Comitiva da SAP visita novas instalações da EAP

A Escola vem mudando seu perfil e conquistando mais credibilidade. Pequenas mudanças já estão causando grandes impactos

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Visita da comitiva às novas instalações

A diretora da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfman” (EAP) - Leda Maria Gonzaga - esperava na porta das novas instalações, a visita da comitiva da Pasta, na sexta-feira, 4/2, por volta das 15h, com grande sorriso no rosto.

O motivo do belo sorriso se justifica pela alegria de estar desfrutando de um espaço ampliado e planejado dentro dos novos padrões da Secretaria, além é claro, de contar com uma equipe cada vez mais unida.

O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o secretário adjunto, Walter Erwin Hoffgen e o chefe de Gabinete, Amador Donizeti Valero foram conhecer as novas dependências, começando pelas salas de aula, onde acontece o curso para Capacitação de Dirigentes.

Na sala composta por alunos - agentes de escolta e vigilância penitenciária - o secretário Lourival fez questão de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vêm desempenhando nas muralhas das unidades prisionais, falando inclusive que fugas via muralha ou porta da frente, atingiram o índice zero em 2011.

Outra informação importante dada pelo secretário Gomes é a de que a categoria irá assumir gradativamente a função de escolta e alertou que “quem está sentado hoje aqui pode ser um diretor amanhã”.

A atual gestão tem como prioridade em 2012 valorizar o servidor penitenciário e esse foi o tema debatido na sala dos agentes de segurança penitenciária, categoria também elogiada pelo titular da Pasta.

Dentre as metas da Secretaria, uma delas é aproveitar o próprio servidor de carreira para ocupar cargos de chefia e direção.

Em seguida, a comitiva seguiu para o auditório, cozinha, refeitório e andar superior, onde visitaram todas as salas e funcionários.

A alegria era contagiante! Os funcionários estavam usufruindo de um local harmonioso, pois ficaram agrupados em um pequeno espaço, cedido gentilmente pelo diretor da Penitenciária Feminina Sant’ana, Maurício Guarnieri, por um período de 40 meses, tempo esse utilizado para a grande reforma da Escola que sofreu também atrasos, por não cumprimento de contrato pelas empresas.

Problemas já esquecidos e superados, alerta Leda Gonzaga, que fala constantemente de que o tempo que passaram dividindo o pequeno espaço serviu para que a família da Escola ficasse cada vez mais motivada e confiante.

A diretora da EAP também informou aos dirigentes que a Escola vem se esforçando para mudar seu perfil, e conquistar mais credibilidade. Pequenas mudanças que já estão causando grandes impactos, como a criação de manuais simples dirigidos aos docentes e alunos, além de apostilas, como a que será utilizada no curso de apuração preliminar, já estão fazendo sucesso.

A iniciativa foi elogiada pelo secretário que enfatizou a ideia de valorizar o servidor e pediu ainda para colocar nos manuais uma frase simples, mas que demonstra realmente qual o propósito da Pasta: “A SAP reconhece que o maior patrimônio que ela possui é seu funcionário”, declara Lourival Gomes.