03/02/12 | Jorge de Souza - Assessoria de Imprensa - SAP com Croeste

Croeste inaugura Centro de Treinamento na PI de Presidente Venceslau

A nova instalação será de uso compartilhado entre a SAP, Polícias Civil e Militar, Tiro de Guerra e Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Autoridades civis e militares prestigiaram a Inauguração do Estande

Foi inaugurada no último dia 27/1, na área externa da Penitenciária I de Presidente Venceslau, o Centro de Treinamento da Preservação da Vida “Método Giraldi”. A estrutura foi construída pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) e Polícia Militar (PM), em parceria com o Tiro de Guerra, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau. O Tenente Coronel Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e o Coordenador da Croeste, Roberto Medina, foram os anfitriões do evento de inauguração, que contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas. Autoridades civis e militares representaram as mais diversas instituições e segmentos da sociedade da região.

Após cumprir o protocolo oficial a Policia Militar fez uma demonstração da utilização da pista de tiro utilizando o Método Giraldi*. “Para a PM, esse novo espaço de treinamento é de suma importância, tanto para a corporação, quanto para os próprios servidores da Secretaria de Administração Penitenciária”, afirmou o Ten. Cel. Martins dos Reis.

“A Croeste tem focado seus trabalhos na manutenção da segurança nas prisões, aplicando inovações e implementando medidas que visam a eficácia no controle disciplinar e na ressocialização de seus internos”, destacou Medina. “Não mediremos esforços para por em prática as novas técnicas que tornem os servidores da SAP cada vez mais capacitados para árdua tarefa cotidiana”, ressaltou.

Outras autoridades presentes:

•  Coronel P.M. Francisco Lozzi da Costa – Comandante do Policiamento do Interior – 8;
•  Coronel P. M. Benedito Donizeti Marques – SAP;
•  Mauro S Chiyoda – Delegado Seccional de Policia Presidente Venceslau;
•  Ernane Custódio Erbela – Prefeito de Presidente Venceslau;
•  Subtenente Lindomar Rodrigues Tavares – Exercito Brasileiro;
•  3º Sargento Edmilson – Marinha do Brasil; e
•  1º Sargento Mauricio Lino – Comandante 2º Pelotão Policiamento Rodoviário.

*Método Giraldi
É uma doutrina da atuação armada da polícia, e do policial, com a finalidade de servir e proteger a sociedade, e a si próprio, onde tudo aquilo que for possível solucionar sem uso de tiros, bombas, invasões, uso da força, assim o será, mas se o disparo, como última alternativa, tiver de ser efetuado, assim também o será, naturalmente que dentro dos limites das leis.
  (Coronel Nilson Giraldi – idealizador do método)

Fonte: Instituto Sou da Paz