Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/09/17 | Kelma Jucá - Corevali

Servidores da Corevali participam de palestra sobre gestão de pessoas

O palestrante Gretz falou para uma plateia formada por 20% de servidores da SAP, em Taubaté

Cerca de 200 servidores da Coordenadoria das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) participaram de uma palestra sobre gestão de pessoas, no dia 10 de agosto, no espaço da Associação Comercial, em Taubaté. Ministrada pelo palestrante motivacional professor João Roberto Gretz, entre o público de mil pessoas estavam presentes agentes de segurança penitenciária e funcionários administrativos da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A partir do tema “Transformando problemas em oportunidades de sucesso”, Gretz falou por duas horas sobre o verdadeiro diferencial de qualquer empresa: as pessoas que nela trabalham. O segredo para que uma instituição seja bem-sucedida é, segundo ele, a forma como os funcionários são tratados e percebidos no dia a dia de suas tarefas.

Doses de humor e citações de passagens bíblicas marcaram seu discurso, direcionado a empresários do comércio, indústria e de serviços, além de estudantes universitários. Os servidores da Corevali puderam assistir à palestra gratuitamente por conta de uma parceria firmada no início deste ano, entre a Vara de Execuções Criminais (VEC) da região, com apoio do Conselho da Comunidade, e a Lobo Eventos – organizadora de eventos corporativos no Vale do Paraíba.

Para um dos responsáveis pela Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Corevali, Fábio Alves de Oliveira, o momento foi positivo para reforçar o entendimento comum da importância em se ter planejamento para atingir metas, tanto pessoais como profissionais. “Gostei muito da palestra, pois foi possível ouvir de forma descontraída questões sobre liderança e motivação no ambiente corporativo. Também achei bastante interessante ele destacar o valor da comunicação para que a rotina no serviço flua de modo mais assertivo e produtivo”, disse.

Parceria

A empresa Lobo Eventos irá disponibilizar, até o fim de 2017, uma média de 200 vagas por palestra para os servidores da SAP, vinculados à Corevali. Trata-se de um entendimento entre o Judiciário, o Estado e a sociedade civil – que passa a ter a compreensão da importância em também se envolver com a questão prisional.

O objetivo desta parceria é aumentar a eficácia do sistema prisional por meio de palestras temáticas, melhorando assim a autoestima do servidor ao mesmo tempo em que é estimulado o diálogo a respeito de assuntos que guardam relação direta ou indireta com a rotina de trabalho.

aasassa
Topo