Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/09/17 | Sonia Pestana – Coremetro

Curso de algemação tem foco na segurança

Servidores do CDP de Mauá atualizam conhecimentos em técnicas de algemar e conduzir presos de forma ainda mais segura

Com foco na segurança, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) vem dando total apoio e incentivo na realização do “Curso de Capacitação em Algemação e Condução de Presos”. Em resultado disso, a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) em parceria com a Escola da Administração Penitenciária (EAP) e o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá promoveram a ação com 38 servidores da unidade prisional em meados de julho.

O curso foi ministrado pelos Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) Robson Freire Oliveira e Tiago Garcia da Silva. Com o objetivo de promover a apresentação de técnicas que intensifiquem a segurança dos servidores, a ação também focou nos parâmetros legais para a algemação e condução dos reclusos do sistema prisional.

Participaram do curso ASPs masculinos e femininos justamente por se tratar formação e capacitação profissional. Além desses, outro grupo de servidores envolvido foi o de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP). Segundo o diretor do CDP de Mauá, Vinícius Hilário Costa Lopes, a participação dos AEVPs justifica-se pela responsabilidade sobre as movimentações externas e de custódia de presos que estão sob a responsabilidade dos servidores. Na região de abrangência da Coremetro, os AEVPs fazem a condução de presos e o acompanhamento desses custodiados do Estado para os órgãos de justiça ou em atendimentos hospitalares.

aasassa
Topo