31/01/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Ribeirão Preto promove a 4ª edição da Sipat

Informação e interação entre os servidores marcaram o evento

Palestra apresentada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)

Os funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto foram contemplados com quatro dias de atividades na 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), realizada com o intuito de promover interação entre eles e alertá-los sobre acidentes no trabalho. A abertura do evento ocorreu no dia 13/12, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e uma homenagem do corpo funcional ao diretor geral da unidade e ao diretor do Centro de Segurança e Disciplina.

Posteriormente, iniciou-se uma palestra com o tema “Motivação”, ministrada pelo empresário Geraldo Martins, seguida por café da manhã. À noite, os servidores se encontraram em uma quadra da cidade para participar de um torneio de futebol.

No dia seguinte, os reeducandos da unidade apresentaram uma peça teatral coordenada pela Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Janaína Frasson. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), responsável pela realização do evento, trouxe mais duas palestras aos servidores: uma com o tema “Pressão Arterial”, ministrada pela enfermeira Sueli Castro, outra sobre saúde bucal, apresentada pela dentista e diretora do Núcleo de Saúde da Penitenciária I de Serra Azul, Mariangela Pace.

Antes do encerramento do evento foi realizado um momento de espiritualidade ecumênico na unidade, com a presença do Pastor e ASP Edjair, Pastor Elias e Padre Mateus. “Considero a Sipat uma ferramenta de informação, prevenção, valorização e reconhecimento de todos os servidores da unidade prisional”, disse o diretor substituto do CDP, Douglas Fernando Semenzin Galdino. “Acredito que o trabalho desenvolvido pela Cipa constitui valores e transforma o ambiente de serviço, objetivando prevenir doenças e proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores”, completou.