28/08/17 | Amanda Oliveira - CRC

Servidores da CRC são homenageados no mês dos pais

Confraternizações contaram com momentos descontraídos e palestras motivacionais

O mês de agosto está sendo festivo para os pais da Coordenadoria da Região Central (CRC). Com o objetivo de comemorar o dia deles, as unidades prisionais da região se empenharam para que os servidores se sentissem acolhido e lembrado em um momento tão especial.

Para o coordenador da CRC, Jean Ulisses Campos Carlucci, essas ações só vêm a somar, uma vez que o servidor se sente ainda mais motivado. “A coordenadoria está à disposição para apoiar todos os projetos que sejam voltados ao bem-estar dos funcionários, uma vez que eles se sentem reconhecidos e também desempenham melhor a sua função”, afirmou Carlucci.

De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Ismael Wendel Almeida de Freitas, lembrar as datas especiais é de suma importância para o bom desempenho da equipe. “Todo ano nós procuramos festejar as datas comemorativas com o objetivo de fazer com que o funcionário se sinta bem no ambiente profissional e desenvolva um vínculo afetivo com o seu colega que muitas vezes, por causa da demanda do trabalho, acaba por não ter contato”, diz Freitas.

As confraternizações ocorreram de forma diferenciada e contaram com almoços, danças, apresentação de corais e palestras. A psicóloga Sheila de Cássia Brazil Gonçalves de Oliveira e o Coach Marcos Vinícius de Andrade Silva, estiveram presentes no Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro ministrando palestras motivacionais.

No Centro de Ressocialização (CR) de Limeira, houve apresentação do Coral de Reeducandos, com apoio do Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Criminais de Limeira (CCVEC), Centro de Promoção Social da Prefeitura Municipal (CPS), e o Coral Thulany, do município. O evento contou com a participação de vários representantes da cidade.

Na Penitenciária II de Hortolândia foi servido um almoço especial no novo refeitório para que os funcionários não apenas participassem da confraternização, mas também tivessem oportunidade de desfrutar de um ambiente requintado e aconchegante, feito para melhor atendê-los.

No Centro de Detenção Provisória de Americana (CDP), a homenagem foi com danças, dinâmicas e orientação psicológica, ministrada pela psicóloga e diretora de Saúde da CRC, Adriana Mancilha.

Considerado pela profissional um bate-papo, a palestra com o tema “Ser pai” falou sobre a relação do individuo com o mundo e as dificuldades em todas as áreas da vida de maneira descontraída. Segundo a palestrante, esses momentos proporcionados aos profissionais são fundamentais porque eles se sentem valorizados enquanto pessoa. “É muito importante para o funcionário ter essas datas lembradas porque levanta a autoestima e ele atua melhor em sua função”, acrescentou Adriana.