Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/08/17 | Sonia Pestana – Coremetro

Servidores da Coremetro recebem homenagem do Dia dos Pais

A SAP por meio da Coremetro e da Igreja Universal reuniram os servidores para um café da manhã em homenagem aos pais

Com o objetivo de homenagear os pais, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ofereceu um café da manhã no dia 11/08. O evento ocupou o auditório da sede da coordenadoria e não faltaram elogios ao desempenho dos pais servidores estaduais.

Para o coordenador da Coremetro, Antonio José de Almeida, a data merece ser comemorada e a homenagem foi realizada para todos os servidores do sistema prisional que se esforçam na criação e educação de seus filhos.

De acordo com o bispo Eduardo Guilherme Bueno, da Universal, essa data deve ser lembrada com respeito e carinho, visto que há tanta violência no mundo. Ele explicou que desde o início desse ano a entidade religiosa passou a dar atenção também aos servidores estaduais presentes nas unidades prisionais. “Todos precisam da orientação e da direção de Deus, porque ninguém está imune aos problemas”, ponderou.

Para Almeida, todas as atividades da Igreja Universal no sistema prisional da região metropolitana são bem-vindas pela secretaria. Segundo ele, trata-se de ações positivas que só agregam valores aos sentenciados e seus familiares. Bom exemplo vem do Mutirão Oftalmológico realizado na Penitenciária Feminina Sant’Ana e dos atendimentos da equipe médica multidisciplinar feito junto aos reclusos dos Centros de Detenções Provisórias (CDPs) de Belém I e II, em São Paulo, feitos no primeiro semestre deste ano.

Na ocasião do café da manhã, realizado na sede da Coremetro, foram distribuídos brindes e livros aos presentes. Estiveram prestigiando a ação cerca de 50 servidores, representando assim todos os departamentos da coordenadoria metropolitana.

aasassa
Topo