Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/07/17 | Assessoria de Imprensa - SAP   Fotos: Alexandre Carvalho/A2img

Governador acompanha pintura de escola na zona leste de São Paulo

Programa Via Rápida Expresso qualificou reeducandos do regime semiaberto do CDP I Belém

No dia 20 de julho, a Escola Estadual Carlos Escobar, localizada no bairro de Tatuapé, recebeu nova pintura feita por reeducandos. A ação foi acompanhada pelo governador Geraldo Alckmin e os secretários da Administração Penitenciária, Lourival Gomes e da Educação, José Renato Nalini.

Ao todo, 25 reeducandos da Ala de Progressão do Centro de Detenção Provisória I de Chácara Belém receberam o curso do Via Rápida Expresso, que foi dividido em dois módulos: 25 horas de aulas teóricas e 75 horas de práticas, sendo as últimas realizadas na unidade escolar.

Para o governador esse é o sentido de cumprimento de pena: retribuir à sociedade através do trabalho. “Eles fazem o curso, aprendem uma profissão e a cada três dias de trabalho reduzem um dia de pena. O trabalho a gente viu, eles fazem com capricho. Nós usamos pouco recurso público e cumprimos a tarefa de reeducação e a melhor maneira é através do trabalho”, afirmou Alckmin.

A iniciativa começou no ano passado e é uma parceria entre as secretarias estaduais da Administração Penitenciária (SAP), Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e de Educação (SEE). Desde seu início até o final deste mês serão qualificados, ao todo, 4700 reeducandos e beneficiadas 167 escolas da rede pública.

aasassa
Topo