Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/07/17 | Kelma Jucá – Interlocutora Corevali

Coordenador da Corevali recebe homenagem do Exército Brasileiro

Celebração militar comemorou 98 anos da Brigada Fornovo di Taro, em Caçapava, no Vale do Paraíba

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi citada e representada em recente solenidade do Exército Brasileiro. O titular da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali), Nestor Pereira Colete Junior participou da celebração dos 98 anos da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), a Brigada Fornovo di Taro, sediada em Caçapava, no Vale do Paraíba.

Como parte das comemorações no dia 30 de junho, uma formatura no Forte Ipiranga homenageou personalidades civis e militares, entre elas o coordenador regional da SAP, no Vale do Paraíba, que recebeu o diploma “Amigo da Brigada” por conta dos “esforços e inestimável colaboração prestada na consecução dos objetivos” da unidade militar.

Entre as autoridades presentes estavam o comandante militar do Sudeste, general de Exército João Camilo Pires de Campos e o comandante da 2ª Divisão de Exército, general de Divisão, Eduardo Diniz, além do comandante da Brigada Fornovo di Taro, general de Brigada, Mario Fernandes.

Sobre a Brigada

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) tem na sua composição o 6º Batalhão de Infantaria Leve, o 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve e o 1º Esquadrão de Cavalaria Leve, organizações militares que fizeram parte da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial.

Atualmente a "Brigada Aeromóvel" é uma das grandes unidades operacionais do Exército Brasileiro, localizada no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. É subordinada ao Comando Militar do Sudeste e a 2ª Divisão de Exército, localizados na cidade de São Paulo e vinculada para fins de planejamento, preparo e emprego ao Comando de Operações Terrestres (Coter), situado em Brasília.

aasassa
Topo