16/05/19 | Alicia Batista - Estagiária de Jornalismo - ECOM CRSC / Patricia Freitas - ECOM CRSC

SAP assina convênio com o município de Santa Fé do Sul

Com 78 Unidades de Atendimento operando em todo o Estado, a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), continua firmando parcerias para que esse número aumente. Desta vez assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul para a instalação dos Programas de Penas e Medidas Alternativas e de Atenção ao Egresso e Família no município, durante reunião que aconteceu no dia 23 de abril.

Estiveram presentes na reunião o Coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Rogério Bitencourt; o Diretor do Grupo de Relações Institucionais da CRSC, Thiago Azevedo; os juízes de direito, Rafael de Souza, Ana FláviaFornazar, Melissa Vissoto; o Promotor de Justiça, Bruno Ferreira; o presidente da OAB de Santa Fé do Sul, Marcelo Breijão; a Secretária de Assistência Social, Franciele Maximiano; o presidente da Câmara Aniceto Facione; os vereadores Marcelo Favaleça, Renato Ferraz e Leandro Magoga.

Com esse novo convênio, sobe para 15 o número de municípios que já possuem essa parceria firmada através do Grupo de Relações Institucionais (GRI), aguardando apenas a instalação das Centrais.

Até o final do ano, a previsão é de que sejam inauguradas mais 15 Unidades de Atendimento.

Grupo de Relações Institucionais (GRI)

O GRI é o departamento responsável por buscar parceiros e recursos, assim comogarantir a sustentabilidade das parcerias. Para desempenhar este trabalho, o grupo realiza visitas à autoridadesmunicipais (prefeitos), juízes e promotores para apresentar os programas daCoordenadoria, colocando em evidência a importância da parceria entre Estado eMunicípio para instalação das Unidades de Atendimento de Reintegração Social. Além disso, também visapromover parcerias com entidades privadas e do terceiro setor para ampliação dasatividades da CRSC.