20/05/19 | Equipe de Comunicação / UA Bauru

UA de Bauru realiza confraternização em homenagem ao dia das mães

Como forma de comemorar o dia das mães, os estagiários da Unidade de Atendimento (UA) de Bauru, onde operam as Centrais de Penas e Medidas Alternativas e Integrada de Alternativas Penais e Inclusão (CPMA e CEAPIS), prepararam uma confraternização no dia 10 de maio.

Supervisionados pela Psicóloga Gislaine Fernandes Constante, os estagiários Lucas Palma, Milene Carvalho, Natália Cordão e Guilherme Pedro fizeram esta surpresa para a equipe da Central e prestadores que estiveram presentes no dia. Além disso, os participantes receberam um bombom como lembrança.

A proposta surgiu da idealização de fortalecimento da ligação entre os colegas de trabalho, além da promoção de um atendimento cada vez mais agregador e humanizado aos beneficiários atendidos pela CPMA-CEAPIS.

Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão (Ceapis)

A CEAPIS tem como funcionalidade o atendimento das pessoas encaminhadas pelo Poder Judiciário, após passar por Audiência de Custódia* para identificar as demandas assistenciais, sociais e psicológicas, ligadas ou não ao delito cometido.

Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA)

As Centrais de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) do Departamento de Penas e Medidas Alternativas são responsáveis pela execução e acompanhamento do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade. As CPMAs recebem pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e foram condenadas pelo judiciário ao cumprimento desta pena alternativa à de privação da liberdade: a Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).