Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/05/19 | Equipe de Comunicação / GCAE

CRSC realiza reunião sobre projeto Escola+Bonita


Para tratar de assuntos referentes ao programa Escola+Bonita foi realizada uma reunião entre a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), e representantes de outras Secretarias do Estado, no dia 14 de maio.

Na ocasião foram tratados assuntos referentes à execução do curso de pintor predial do Programa Via Rápida Expresso, que faz parte do Programa Escola + Bonita. O objetivo da conversa foi alinhar as ações que são desenvolvidas em conjunto, para que sejam atingidas as metas estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Estiveram reunidos o Coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Bitencourt e sua equipe, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria da Educação, da Fapetec, e do Grupo Regional de Trabalho e Educação (Grate) da Coordenadoria das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali).

Em 2019, mais de 3.100 reeducandos foram capacitados e 115 escolas públicas reformadas através do programa. A previsão é de que até o fim do ano 7.285 presos se formem no curso de pintor predial e 260 escolas sejam pintadas. Novas turmas do curso estão previstas para iniciar no dia 31 de maio.

Via Rápida Expresso

O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração na área da construção civil (pintores) para presos do regime de semiaberto, internos em regime de semiliberdade da Fundação Casa e trabalhadores desempregados.

aasassa
Topo