Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/05/19 | Equipe de Comunicação

MAIO AMARELO - CPMA´S realizam campanha de conscientização sobre acidentes de trânsito


Dentro das ações realizadas através das campanhas de cores, as Unidades de Atendimento de Adamantina, Pereira Barreto e Araçatuba, que fazem parte da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou ações de conscientização sobre o Maio Amarelo, mês de combate aos acidentes de trânsito.

CPMA de Adamantina e CPMA de Pereira Barreto

As equipes promoveram orientações complementares durante os atendimentos, com foco em alertar sobre a importância de atitudes preventivas à redução de danos, riscos pessoais e coletivos, causados tanto por ações imprudentes do condutor do veículo como por descuidos de pedestres. Afixaram cartazes e distribuíram panfletos informativos.

CPMA de Araçatuba

Promoveu a palestra “Mortes no trânsito e as condutas necessárias e previstas em leis para a prevenção de acidentes”, no dia 07 de maio. A ministração foi feita pelo agente de trânsito Jorge Siqueira acompanhado pelo colega Leandro Pinho.

A palestra interativa contou com vídeos e informações reflexivas referentes ao assunto. Os participantes fizeram questionamentos e obtiveram suas respostas de modo explicativo, com exemplificações.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo abre o debate sobre a prevenção de acidentes de trânsito com campanhas anuais que envolvem o poder público e a sociedade civil. A escolha do mês se deu porque é historicamente um marco mundial para segurança no trânsito e para o balaço das ações realizadas em todo o mundo. Foi em maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ação pela Segurança do Trânsito, que possui como meta a redução de acidentes em 50%, no Brasil e no Mundo. Também é realizada em maio a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, também chamada de campanha Zenani Mandela, em memória a neta de Nelson Mandela, vítima fatal do trânsito na África do Sul em 2010, com apenas 13 anos de idade. O amarelo faz referência a ATENÇÃO, numa alusão a sinalização de advertência.

aasassa
Topo