Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/05/19 | Equipe de Comunicação

UA de Sorocaba fornece alimento e transporte para atendidos em audiência de custódia


Dentro do objetivo de realizar um acolhimento mais humanizado aos presos que aguardam audiências de custódia e também os liberados, a Unidade de Atendimento de Sorocaba, que integra a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) e a Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão (Ceapis), promove, desde fevereiro de 2019, a entrega do Kit Alimento e a oferta de vale transporte aos usuários, em parceria com o Projeto de Pecuniárias.

Após verificar o longo período de tempo em que os atendidos ficam sem alimentação, em uma proposta voltada a garantia dos Direitos Básicos, é disponibilizado todos os dias um café da manhã, contendo uma bolacha água e sal, bolacha tortitas, bolinho, suco e achocolatado.

Além da alimentação fornecida, também foi identificada a dificuldade de contato familiar dos atendidos e, consequentemente, retorno às suas residências. Para atendimento da demanda, também através de projetos da pecuniária, a Unidade disponibiliza vale transporte para os liberados das Audiências de Custódia para as cidades: Sorocaba a Ibiúna, Pilar do Sul, Votorantim, Mairinque, São Roque, Araçoiaba da Serra e Campinas.

Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão (Ceapis)

A CEAPIS tem como funcionalidade o atendimento das pessoas encaminhadas pelo Poder Judiciário, após passar por Audiência de Custódia* para identificar as demandas assistenciais, sociais e psicológicas, ligadas ou não ao delito cometido.

Colaboração: Daniele Silva / Responsável Técnica CPMA Sorocaba

aasassa
Topo