Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/05/19 | Alicia Batista - Estagiária de Jornalismo - ECOM CRSC / Patricia Freitas - ECOM CRSC

Servidores da Sede II participam de palestras sobre educação financeira


Com o intuito de auxiliar os servidores públicos em suas despesas pessoais, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), promoveu a Semana de Educação Financeira para os funcionários da Sede II, nos dias 16, 21 e 22 de maio.

A primeira palestra, realizada no dia 16, em parceria com a Prevcom (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo), teve como tema “O caminho para a sustentabilidade financeira” e foi ministrada por Ana Rosa Vilches, da Dsop. Durante o evento, foi realizada uma pesquisa individual que traçou o perfil financeiro dos participantes. Ao final das explicações, a palestrante entregou um pequeno caderno para auxiliar no controle financeiro dos servidores, através da anotação dos gastos feitos.

Nos dias 21 e 22, os servidores ouviram sobre a importância do planejamento financeiro e como ele também se relaciona com outras questões pessoais do cotidiano de cada um, na ministração feita por Rejane Tamoto, da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros – Planejar. No segundo dia da palestra, Rejane explicou sobre cada tipo de investimento existente e seus benefícios.

Para mais informações sobre os parceiros que realizaram a Semana de Educação Financeira, acesse o site da Prevcom, Dsop e Planejar.

aasassa
Topo