Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/06/19 | Equipe de Comunicação

Servidores da UA de Votuporanga recebem palestra sobre combate à dengue


Diante da atual epidemia de dengue na Região de Votuporanga, a Unidade de Atendimento, que atende os Programas de Penas e Medidas Alternativas e de Atenção ao Egresso e Família, promoveu uma palestra com as profissionais Zelia Beraramo e Patricia Amâncio, membros de IEC (Informação, Educação e Comunicação) do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga, no dia 09 de maio.

Durante a ação, foram dadas orientações para a equipe sobre prevenção, sintomas e transmissão da dengue, leishmaniose, chikungunya, zika e febre amarela. Foram utilizados materiais educativos que reforçaram que a conscientização é uma grande arma na prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O principal intuito da atividade foi a capacitação da equipe da Unidade para que possam repassar as informações aos atendidos, para que estes também coloquem em prática ações de combate ao Aedes e repliquem esses conhecimentos, atuando como agentes multiplicadores.

A equipe do IEC também orientou quanto aos cuidados necessários para evitar acidentes com escorpiões, por conta do aumento significativo de acidentes com este animal no município.

Colaboração: UA Votuporanga

aasassa
Topo