06/06/19 | Equipe de Comunicação e Unidades de Atendimento

Unidades de Atendimento realizam atividades sobre o Maio Amarelo

Com o intuito de promover a conscientização sobre acidentes de trânsito, as Unidades de Atendimento de Reintegração Social, pertencentes à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizaram atividades para a campanha Maio Amarelo.

UA Assis: Utilizando das mensagens definidas pelo CONTRAM, a Unidade realizou a distribuição de lembretes aos usuários atendidos, visando à conscientização para a segurança no trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos, sejam motoristas ou pedestres.

UA Barra Bonita: aderiu a Campanha de Maio Amarelo, buscando junto a Policia Militar do Estado de São Paulo dicas de segurança no trânsito para orientar os apenados quanto às prevenções, principalmente aqueles que cometeram crimes de trânsito. Com isso, foi realizada a entrega de folhetos aos atendidos e também a outras pessoas que procuram o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) – já que os dois órgãos dividem a mesma estrutura física.

UA Bauru: Servidores utilizaram camisetas amarelas em alusão a campanha e abordaram a direção preventiva, uso de bebida alcoólica e direção durante atendimentos do dia 31.

UA Birigui: A equipe da CPMA confeccionou um mural para melhor divulgação e distribuiu filipetas aos prestadores e outras pessoas que compareceram na Central durante o mês de maio. Além disso, os funcionários utilizaram laços amarelos junto a roupa como forma de simbolizar a campanha.

UA Fernandópolis: Realizou, no dia 23 de maio, exposição e distribuição de material educativo sobre a segurança no trânsito aos atendidos, funcionários e estagiários dos Programas de Penas e Medidas Alternativas e de Atenção ao Egresso e Família. O material utilizado foi cedido pela Secretaria Municipal de Trânsito.

UA Jales: Promoveu, no dia 24, o projeto “Atenção: Maio Amarelo” com o intuito de provocar debates e reflexões relacionados ao tema. A ação contou com apresentação, dinâmicas e atividades de integração.

UA Ribeirão Preto: Realizou, no dia 17 de maio, palestras e dinâmicas de conscientização ministradas pela psicóloga de trânsito Elisângela Tomasela, fomentando a importância das boas práticas no uso de transportes individuais e coletivos, incentivando reflexões e debates relacionados ao cuidado e educação no trânsito. As atividades contaram com a presença dos servidores, estagiários, egressos e familiares.

UA Sorocaba: A Central de Penas e Medidas Alternativas do município expôs cartazes de conscientização e exibiu o vídeo da campanha de 2019 “No trânsito, o sentido é a vida” para os beneficiários que realizaram entrevista inicial no mês de maio.

UA Tupã: Participou da Blitz Educativa, mobilização que teve como objetivo de chamar atenção e conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, no dia 22 de maio. A ação foi feita a convite do Departamento de Trânsito Municipal e contou com a participação do Diretor do Trânsito Municipal, Célio de Oliveira, juntamente com os servidores e estagiários da CPMA e CAEF.