Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/06/19 | Equipe de Comunicação

Encontro com Instituições Parceiras da CPMA de Tupã recebe apresentação sobre o Maio Amarelo


Como forma de aproximar e informar a rede de parceiros, a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Tupã, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), promoveu o Encontro com Instituições Parceiras no dia 16 de maio. Desta vez, a reunião contou com a participação do Departamento de Trânsito do município, que divulgou a campanha do Maio Amarelo, que distribuiu informativos a respeito do combate aos acidentes de trânsito.

O evento teve início com uma apresentação feita pelo Diretor de Trânsito, Célio de Oliveira, que exibiu dados sobre os acidentes ocorridos na cidade de Tupã envolvendo mortos e feridos no último ano, com o objetivo de alertar para que essas situações sejam evitadas.

Estiveram presentes 23 representantes de entidades parceiras que também assistiram a apresentação feita pela Psicóloga e Técnica Responsável da CPMA Rosecler Ferreira, que falou a respeito dos trabalhos realizados pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), orientou sobre as documentações e exibiu dados do Programa de Penas e Medidas Alternativas no município.

Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA)

As Centrais de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) do Departamento de Penas e Medidas Alternativas são responsáveis pela execução e acompanhamento do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade. As CPMAs recebem pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e foram condenadas pelo judiciário ao cumprimento desta pena alternativa à de privação da liberdade: a Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).

aasassa
Topo