Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/06/19 | Alicia Batista - Estagiária de Jornalismo - ECOM CRSC / Patricia Freitas - ECOM CRSC

CRSC promove atividade entre estagiários da Capital


Como forma de aproximar os estudantes que atuam na Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) foi realizado o primeiro encontro do projeto “Intercâmbio de Experiências e Saberes”, no dia 03 de junho, direcionado aos estagiários que atuam na Regional Capital. O objetivo da atividade é promover debates com temas relacionados ao sistema prisional e o trabalho que desempenhado dentro da CRSC. Para contemplar os diferentes turnos, a ação aconteceu nos períodos da manhã e tarde.

Durante o primeiro encontro as principais pautas foram as atividades desempenhadas pelos estagiários e a relação com a área que estudam; debate sobre o sistema penitenciário, segurança e políticas públicas de reintegração social; e perspectivas futuras profissionais e pessoais.

O projeto, desenvolvido pelo Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE), além de incentivar maior conhecimento a respeito das ações da SAP e CRSC, promove interação entre os estagiários e a possibilidade do desenvolvimento de interesse pela área da segurança pública. A ideia é que os encontros ocorram com frequência, se tornem parte do programa de estágio da Coordenadoria e possa ser uma forma dos estagiários contribuírem ainda mais através de suas ideias e reflexões, que futuramente serão reunidas em um documento, como uma forma de “carta/manifesto”.

aasassa
Topo