02/07/19 | Equipe de Comunicação

UA de Lorena promove evento sobre prevenção de ISTs

Como forma de conscientizar os atendidos, a Unidade de Atendimento (UA) de Lorena, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou atividades sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST) no evento “Manhã da Saúde”, no dia 12 de junho.

O objetivo da ação, realizada pela Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) e Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), foi conscientizar os usuários sobre a importância das relações sexuais seguras, assim, evitando a transmissão de IST.

Durante o evento, os participantes assistiram a uma palestra com Monique Fernandes, coordenadora do Programa de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde de Lorena. Também foram distribuídos preservativos e realizados os chamados “Testes Rápidos”, método que permite que o paciente tenha um diagnóstico rápido de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, HIV e Hepatite.

A ação contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Cardoso, o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, e ainda as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC); representante da Vara de Execução Criminal de Lorena; representantes das instituições parceiras da Central de Penas e Medidas Alternativas; a coordenadora do PROCON e a diretora do PAT de Lorena.