Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/07/19 | Equipe de Comunicação

Atendidos da UA de Hortolândia recebem capacitação pelo programa Time do Emprego


Com o objetivo de promover a inserção no mercado de trabalho, a Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) juntamente com a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Hortolândia realizou, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o curso de Qualificação em Competências Pessoais do Programa Time do Emprego, durante os dias 21 de Maio e 04 de Abril.

Com a grande demanda de pessoas desempregadas, foi formada uma turma de 10 alunos com pessoas encaminhadas pela UA Hortolândia, sendo eles Prestadores de Serviço e Egressos do Sistema Prisional.

O curso aconteceu no mesmo prédio onde está localizada a Unidade de Atendimento e ao todo foram 12 encontros nos quais os participantes tiveram orientações sobre elaboração de currículo e foram preparados para entrevistas de emprego. Os alunos foram incentivados a conhecerem suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de trabalho e vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, auxiliou os atendidos com o vale transporte, e as equipes da CAEF e CPMA forneceram o lanche diário.

Em 07 de Junho aconteceu a formatura que contou com a presença de familiares, que assistiram a entrega dos certificados e participaram da confraternização.

aasassa
Topo